AELC

Agrupamento de Escolas Leal da Câmara
 

Corta-Mato do AE Leal da Câmara

É com renovado entusiasmo que o Departamento de Atividades Físicas e Desportivas (AFD) informa que o Corta-Mato do AE Leal da Câmara se vai realizar no dia 28 de Novembro, sexta-feira, entre as 9h50 e as 13h00, no recinto da EB Padre Alberto Neto. Este evento, que faz parte do …

Processo eleitoral para eleição dos representantes ao Conselho Geral  

AVISO DE ABERTURA  Nos termos do prescrito no Decreto-Lei nº 75/2008, de 22 de abril, na leitura dada pelo Decreto-Lei nº 137/2012, de 2 de julho, bem como do exposto no ponto A.4 do capítulo IV do Regulamento Interno do Agrupamento, torna-se público a abertura do processo eleitoral para eleição …

Ajudar a Refood

“Temos de salvar o Oceano se queremos salvar a humanidade” Jacques Cousteau A Refood surgiu com o lançamento do seu primeiro movimento em Lisboa a 9 de março de 2011. É um projeto sem fins lucrativos que redireciona excedentes alimentares para pessoas carenciadas. Convidamos toda a comunidade educativa a fazer parte …

Manuais Escolares – 2025/2026 

Ensino Básico No âmbito da adoção do regime da gratuitidade dos manuais escolares, através de uma efetiva política de reutilização dos mesmos, informamos que os manuais reutilizáveis, que constam nos vouchers dos alunos, serão entregues pela Escola Básica Padre Alberto Neto, de acordo com o seguinte calendário:  Ano de Escolaridade  …

Resultados da Avaliação Externa do AELC, março de 2020

Encontra-se disponível para consulta na página da Inspeção-Geral da Educação e Ciência o Relatório da Avaliação Externa do AELC 2019-2020, o Contraditório e a Resposta ao mesmo, que podem ser consultados através do link: https://www.igec.mec.pt/ A Direção do Agrupamento de Escolas Leal da Câmara agradece, mais uma vez, a todos …

Fablab Sintra – Laboratório de Prototipagem e Experimentação

Fablab é a abreviatura de “Fabrication Laboratory”. Desenhado e pensado para a comunidade, fomenta uma educação técnica informal, peer-to-peer, proporcionando o ambiente ideal para a invenção e formação. Direciona as atividades à exploração de softwares e ao manuseamento dos equipamentos disponíveis, bem como, outras temáticas do interesse das comunidades envolventes. Tem …