Passar para o Conteúdo Principal
Alunos / E.E. Informações Oferta Curricular

Oferta Curricular

Escola Secundária Leal da Câmara: Oferta formativa 2014/2015

Ensino Secundário (diurno)
Cursos Cientifico-Humanísticos

 

Cursos Profissionais

 

Ensino Noturno
Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) de Certificação Escolar

  •  EFA B1;  EFA B2; EFA B3  
  •  EFA NS (Nível Secundário)

 

Ensino Recorrente - Cursos Científico-Humanísticos

  • Ciências e Tecnologias/Línguas e Humanidades  – 10º, 11º e 12º Anos

 

Português para Estrangeiros (PPT – Português Para Todos)

Os alunos da ESLC têm, ainda, acesso a um conjunto significativo de recursos educativos – constituído por Biblioteca Escolar, Sala de Estudo, Grupo de Teatro Reticências, Grupo de Dança, Desporto Escolar, Centro de Produção, bem como por diferentes Núcleos e Projetos – que lhes permite complementar e enriquecer a sua formação.

A Escola em imagens

botao-up-imagem-leal-da-camara   botao-up-eslc-clip-project   botao-up-eslc-futuralia

 

"Não é o saber melhor o programa das aulas de Física ou Matemática, ou Português, ou outra disciplina qualquer em particular, o que me distingue dos meus pares. É a consciência da transversalidade do conhecimento por todas as áreas, da importância do método científico e da construção do saber em si mesmo. É ter adquirido essa consciência muito cedo no meu percurso académico, por experimentação, na Leal da Câmara".

(Vítor Vasconcelos - Mestre em Física, estudante de PhD no ATPgroup e Visiting Scholar Research Collaborator em Princeton durante o primeiro semestre de de 2014).

"Foi no ensino básico que descobri que queria ser cientista e no ensino superior obtive essa qualificação, mas foi sem dúvida durante o ensino secundário, na Leal da Câmara, que houve um acordar, um encontro com a realidade científica e a maior estimulação intelectual durante a minha formação académica".

(Rafael Galupa - Master's in Biomedicine, estudande de PhD no Instituto Curie) 

“A Leal foi muito mais do que uma escola. Não me deu apenas livros para estudar, mas deu-me também tantas oportunidades para explorar, aproveitar e absorver. As aulas, o teatro, as pessoas que encontrei, os pequenos concursos, nos quais, tantas vezes, só pelo gosto em participar alinhei, abriram-me um mundo.
A Leal não foi só uma escola, foi toda uma viagem.
E que viagem...”

Paulo Gaspar, 1° ano de Ciências Internacionais e Diplomáticas na Universidade de Bolonha (Itália)