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Alunos / E.E. Informações Ensino Secundário

Ensino Secundário

De acordo com o estipulado no Despacho Normativo n.º3-A/2020, de 5 de março, todos os alunos internos e autopropostos devem proceder à sua inscrição, atendendo às seguintes orientações:

1. A escola disponibiliza aqui os boletins de inscrição (modelo EMEC) em formato editável;
2. Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam, preenchem e enviam o referido boletim, devidamente preenchido, para o correio eletrónico  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  (ver instruções de preenchimento);
3. No caso de o aluno já dispor do boletim EMEC, poderá, em alternativa ao procedimento descrito em 2., proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para o correio eletrónico  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ;
4. Os alunos que desejem candidatar-se este ano letivo ao ensino superior deverão, igualmente, enviar para o mail  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020). Este pedido pode ser feito posteriormente;
5. A escola confirma aos alunos, ou aos seus encarregados de educação, a receção dos correios eletrónicos enviados por eles (cf. ponto 2, 3 e 4); 

6. A escola procederá à verificação da conformidade da inscrição relativamente à situação escolar do aluno e, em caso de eventuais desconformidades, contactará o encarregado de educação para as necessárias correções;
7. Nas situações em que o procedimento descrito nos pontos anteriores não for possível, podem, ainda, os alunos, ou os seus encarregados de educação, proceder à inscrição através do preenchimento do formulário disponível em https://exames.dgeec.mec.pt/candidatura.php;
8. A escola acompanha o processo de inscrição e, antes do fim do prazo do mesmo, contacta os seus alunos, ou os encarregados de educação, que ainda não procederam à respetiva inscrição, para que o façam.
9. Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam presencialmente,  na secretaria, o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.
Para preencher corretamente o boletim de inscrição, deverá consultar também:
- a listagem de códigos das provas;
- a tabela de Cursos – Ensino Secundário. 

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