Passar para o Conteúdo Principal
Alunos / E.E. Gab. Apoio Aluno Provedoria do aluno

Provedoria do aluno

O Agrupamento de Escolas de Leal da Câmara oferece aos seus alunos um serviço de provedoria integrado no Gabinete de Apoio ao Aluno. A Provedoria é um órgão independente cujo objetivo fundamental é promover e defender os direitos dos alunos, esclarecer os seus deveres, apoiar a sua integração na comunidade escolar, prevenir e mediar conflitos.
Neste espaço, aberto a todos os alunos (e respetivos Encarregados de Educação), encontrarás um professor disponível (o Provedor) para te informar sobre o teu estatuto de aluno, ouvir as tuas sugestões, mediar conflitos e promover a tua integração na comunidade escolar.
Os contatos com o provedor do aluno deverão ser estabelecidos com o professor responsável:

  • Pessoalmente no pavilhão A, gab.2

        Horário: segunda-feira das 15h às 17h

De forma a facilitar a identificação e uniformização dos contatos, os alunos deverão utilizar o seguinte formulário que, depois de devidamente preenchido, deverá ser enviado diretamente para a provedoria.
Documentos a consultar
Estatuto do Aluno

GIAE - Gabinete de Inserção de Alunos Estrangeiros.
O GIAE é um projeto escolar da Leal da Câmara, integrado no Gabinete de Apoio ao Aluno:
Objetivos do GIAE:

  • Apoiar os alunos e Encarregados de Educação estrangeiros nos domínios escolar, social e profissional.
  • Promover a integração dos alunos estrangeiros na Comunidade Escolar.
  • Desenvolver os sentimentos de solidariedade e de comunhão entre os alunos portugueses e os alunos do resto do mundo.
  • Divulgar as diferentes culturas existentes na escola secundária de Leal da Câmara
  • Reencaminhar os alunos e Encarregados de Educação estrangeiros para os diferentes núcleos de apoio existentes na Leal da Câmara.

 

 

1 EURO POR UM SORRISO

«1 EURO POR UM SORRISO» é um projeto de solidariedade comunitária, de concretização local – Escola Secundária de Leal da Câmara –, promovido pela Provedoria do aluno, cujo propósito é dar resposta (resolvendo micro problemas) ao crescente número de alunos com carências económicas. A mecânica do Projeto pretende ser simples e resolver micro problemas concretos, sem burocracias desnecessárias. Neste sentido, não haverá regulamentos, cartazes, publicidades, encontros, etc. O Projeto pressupõe o auxílio financeiro, de uma vez só, a alunos carenciados que pretendam ver resolvido um micro problema monetário - por exemplo, a compra de um manual escolar. A candidatura ao Projeto deverá ser feita, em impresso próprio, pelos alunos que se encontrem em circunstância de carência, ou por proposta de terceiros (alunos,funcionários, professores) e enviada para o seguinte mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  . Cada Projeto será avaliado pelo gabinete da Provedoria e, se aprovado, far-se-á o pedido de 1€ - e não mais – a cada um dos elementos da comunidade escolar até perfazer o montante necessário para resolver um micro problema concreto. A recolha de fundos será realizada pelo gabinete da Provedoria do aluno e equipas que com ele trabalham. Sempre que possível, o gabinete da Provedoria acompanhará a resolução do problema e prestará contas à comunidade escolar.

Escolas do Agrupamento

Agrupamento em números

Análise do agrupamento
  
- Agrupamento em números

SOMOS

 

logo Eco-Escolas

logo Escolas SolidariasEDP

logo Escola Azul

logo erasmus mais

logo Escola Embaixadora

logo TEIP

logo PORLisboa

 

Selo Digital

Segurança Digital

Proteção de Dados

Contacto do encarregado da proteção de Dados:
encarregado.protecao.dados@aerm.pt