Passar para o Conteúdo Principal
Agrupamento Segurança na escola PSP Escola Segura

Reforço da cooperação entre a Escola Segura, a PSP e a Leal da Câmara

Informação à Comunidade Escolar

Por solicitação do Conselho Executivo, decorreu no passado dia 07 de Maio, na nossa escola, uma reunião de trabalho com representantes das forças de segurança (PSP e Escola Segura) responsáveis pelo policiamento da Freguesia de Rio de Mouro.
A reunião teve como objectivo reforçar a cooperação e agilizar procedimentos que garantam maior vigilância nas áreas vizinhas à Escola Secundária de Leal da Câmara (ESLC).
Face aos acontecimentos das últimas semanas, em que alunos da ESLC foram vítimas da acção de jovens delinquentes, considerou-se necessário concertar estratégias de actuação com as forças de segurança e apelar ao reforço da vigilância nas vias públicas de acesso à escola.
Foi acordado que a PSP e a Escola Segura irão mobilizar meios para combater com maior eficácia a criminalidade nesta área da freguesia. As acções de policiamento que irão ser desenvolvidas pretendem, igualmente, contribuir para reforçar o sentimento de segurança junto da comunidade escolar.
A todos, o Conselho Executivo agradece a colaboração prestada e a disponibilidade demonstrada.
Solicitamos a todos os elementos da comunidade escolar que foram vítimas de assaltos, agressões e intimidações, no acesso à escola que se dirijam à Esquadra da Polícia de Segurança Pública em Rio de Mouro e apresentem queixa ou que o façam na escola contactando directamente o Conselho Executivo. Se todos procederem deste modo, participando os actos de que foram vítimas, as estatísticas da criminalidade em Rio de Mouro poderão finalmente reflectir a realidade e forçar as entidades competentes aumentar o número de meios disponíveis para combater a delinquência juvenil. Ajude-nos a proteger os nossos jovens da violência e da criminalidade na via pública.


Rio de Mouro, 11 de Maio de 2009

Conselho Executivo/Associação de Pais e Encarregados de Educação

alt alt

Agrupamento em números

Análise do agrupamento
  
- Agrupamento em números

Selo Digital

Segurança Digital

Proteção de Dados

Contacto do encarregado da proteção de Dados:
encarregado.protecao.dados@aerm.pt