Passar para o Conteúdo Principal
Agrupamento Órgãos

Conselho Geral

O Conselho Geral é um órgão colegial de direção onde estão representados membros da comunidade, pais e encarregados de educação, a autarquia, funcionários, professores e alunos. A este órgão cabe a aprovação dos documentos orientadores e reguladores da vida escolar, como é o caso do projeto educativo, do regulamento interno e dos planos anuais de atividades. Cabe ainda ao Conselho Geral a competência de eleger do diretor.

 

Direção

elabora e aprova documentos,
delega e avalia responsabilidades,
assume um conjunto de decisões,
de forma a garantir as melhores condições para que cada um possa, na escola, desenvolver as suas capacidades e ir de encontro as suas expetativas.

 

Conselho Pedagógico

Promover o sucesso da formação integral dos alunos é a tarefa fundamental de qualquer instituição escolar. O Conselho Pedagógico tem por competência a gestão das ações pedagógicas da Escola conducentes à melhoria da qualidade das aprendizagens. Assim, elabora o Projeto Educativo; apresenta propostas para a elaboração do Plano Anual de Atividades; estabelece critérios para o acompanhamento pedagógico e para avaliação dos alunos, para a elaboração de horários e constituição de turmas; elabora o plano de formação para professores e funcionários; intervém no processo de avaliação dos professores, promove a inovação e desenvolve iniciativas de índole cultural.

 

Coordenação de Direção de Turma

A Coordenação de Direção de Turma,
informando,
organizando,
orientando,
ajuda os diretores de turma no desempenho do seu papel de mediador entre alunos, pais e professores.

 

Associação de Estudantes

A Associação de Estudantes, sedeada em espaço próprio, promove atividades de índole cultural e lúdica, para além de prestar esclarecimentos sobre assuntos pertinentes dos alunos desta Escola.

 

Associação de Pais

Os encarregados de educação apoiam e desafiam a escola a proporcionar aos seus educandos condições para uma melhor aprendizagem para a vida.