Autoavaliação do AELC

 

Gabinete de Avaliação de Escola (GAE)

O Gabinete de Avaliação de Escola (GAE) tem como principal objetivo implementar o uso sistemático de dispositivos de autoavaliação, não só com a finalidade de proporcionar aos diferentes órgãos de administração e gestão a definição de políticas e práticas educativas, mas também como estratégia para aferir a qualidade educativa. Para saber mais, consultar o Regulamento Interno do Agrupamento (Capítulo IV-E.1 - Estruturas de Apoio à Direção e Gestão)

 

 

Autoavaliação do Agrupamento 2017

O Diagnóstico Organizacional (autoavaliação) é um meio de aprendizagem organizativa, que envolve um trabalho coletivo dos diferentes elementos da comunidade educativa e tem como principal finalidade a melhoria da Escola através da identificação de pontos fortes e oportunidades de melhoria.
No âmbito das práticas de autoavaliação e avaliação externa, o Agrupamento de Escolas Leal da Câmara (AELC) realizou o seu 1.º Diagnóstico no ano letivo de 2013/2014, tendo sido implementado o consequente Plano de Ações de Melhoria nos anos letivos de 2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017. Assim, no que respeita ao caráter cíclico dos processos de autoavaliação, deu-se início a um novo ciclo de autoavaliação em 2016/2017, processo este novamente assente no Modelo CAF.
Terminada a primeira etapa do Projeto de Autoavaliação do AELC 2016/2017, que decorreu até setembro de 2017, é tempo de apresentar os Resultados de Autoavaliação e das Ações de Melhoria ao Conselho Geral e à Comunidade Escolar. Nesse sentido, já poderão consultar o Relatório de Autoavaliação do AELC 2016/2017 , o Plano de Ação e Melhoria 2017/2019 e o PPM TEIP 2018/2021.
A equipa de autoavaliação agradece a colaboração e a participação da Comunidade em todos estes processos.

Observatório Pedagógico 2020

Dando continuidade aos processos de Autoavaliação/Avaliação Interna, o Agrupamento de Escolas Leal da Câmara, realizará o Observatório Pedagógico entre os dias 20 e 30 de janeiro de 2020.
O Observatório Pedagógico é um instrumento de autoavaliação centrado nos processos de ensino e aprendizagem, que apoia o cumprimento de objetivos estratégicos do Projeto Educativo, visando a melhoria contínua das práticas letivas. Legitima ainda os processos de decisão e suporta a construção dos planos de melhoria.
O presente Observatório consistirá no preenchimento de inquéritos por professores de diferentes disciplinas e alunos dos 5.º, 6.º, 7.º, 8.º, 10.º, 11.º anos e 1º ano dos Cursos Profissionais.
A Equipa de Autoavaliação agradece a TODOS a colaboração, tanto na divulgação, como na aplicação e preenchimento dos inquéritos.
Participe!