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Autoavaliação do AELC

 

Gabinete de Avaliação de Escola (GAE)

O Gabinete de Avaliação de Escola (GAE) tem como principal objetivo implementar o uso sistemático de dispositivos de autoavaliação, não só com a finalidade de proporcionar aos diferentes órgãos de administração e gestão a definição de políticas e práticas educativas, mas também como estratégia para aferir a qualidade educativa. Para saber mais, consultar o Regulamento Interno do Agrupamento (Capítulo IV-E.1 - Estruturas de Apoio à Direção e Gestão)

 

 

Autoavaliação do Agrupamento 2017

O Diagnóstico Organizacional (autoavaliação) é um meio de aprendizagem organizativa, que envolve um trabalho coletivo dos diferentes elementos da comunidade educativa e tem como principal finalidade a melhoria da Escola através da identificação de pontos fortes e oportunidades de melhoria.
No âmbito das práticas de autoavaliação e avaliação externa, o Agrupamento de Escolas Leal da Câmara (AELC) realizou o seu 1.º Diagnóstico no ano letivo de 2013/2014, tendo sido implementado o consequente Plano de Ações de Melhoria nos anos letivos de 2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017. Assim, no que respeita ao caráter cíclico dos processos de autoavaliação, dar-se-á início a um novo ciclo de autoavaliação em 2016/2017, processo este, novamente assente no Modelo CAF.
Assim, nesta primeira etapa do Projeto de Autoavaliação do AELC 2016/2017, que decorrerá até setembro de 2017. Em termos de calendarização, salientam-se as seguintes fases:
- Sessões de sensibilização à comunidade e aplicação de Questionários, a decorrer no mês de março de 2017 (de 6 a 20 de março);
- Apresentação dos Resultados de Autoavaliação e das Ações de Melhoria ao Conselho Geral e à Comunidade Escolar, a decorrer no mês de setembro de 2017.
Para mais informações deverão consultar o Planeamento Estratégico
A equipa de autoavaliação agradece a colaboração e a participação da Comunidade neste processo.

Resultados da autoavaliação do agrupamento


Consulte o resumo dos resultados da autoavaliação do agrupamento, processo iniciado no ano letivo 2013/2014 e que contou com uma adesão muito satisfatória dos Encarregados de Educação e alunos.